Casamento Eventos

Wedding Blogs Meeting – Um final de semana incrível

01VilleReal-15

Olá pessoal! Nos dias 20 e 21/05/17 aconteceu a 1ª edição do Wedding Blogs Meeting.
Eu gravei vários stories no Instagram e também postei algumas fotos lá e na fanpage, mas não podia deixar de vir aqui no blog contar para vocês um pouquinho de como foi este evento. O evento aconteceu no belíssimo Ville Real Hotel, que  está localizado em Santo Antônio do Leite, distrito de Ouro Preto, a apenas 75 Km de Belo Horizonte – MG. A arquitetura das suas edificações foi inspirada na histórica cidade mineira – Ouro Preto, e permite aos seus hóspedes a experiência de residir em uma charmosa Vila Colonial do século XVIII. Eu fiquei impressionada com a beleza do hotel, tudo muito bem planejado e cada detalhe mais lindo que o outro! Sou suspeita, mas sabe aquele aconchego mineiro? Lá é assim!

Além de ser tudo lindo, fomos muito bem recebidas por toda equipe do hotel, desde a recepção até os garçons, todos muito atenciosos e preocupados em proporcionar uma excelente experiência.

O hotel é perfeito para um fim de semana com quem você ama! Possui um clima super agradável e romântico! (Já quero voltar, com o maridão, é claro!)

No Ville Real, também é possível realizar casamentos ao ar livre em um dos belos jardins, às margens da piscina tropical ou no deck consagrado pelo por-do-sol. Vários casamentos inesquecíveis foram realizados assim, tendo como temas o amor e a natureza exuberante do hotel.

Algumas fotos do hotel para vocês sentirem um pouquinho o que eu estou falando!

01VilleReal-15

01VilleReal-16

01VilleReal-18

01VilleReal-21

Quem estava a frente do evento e que organizou tudo com muito carinho e competência, foi a queridíssima Cláudia Cavalcanti Cerimonial. A idéia de reunir as principais blogueiras de casamentos e fornecedores de Belo Horizonte foi incrível! Muitas dicas, trocas de conhecimentos, experiências e diversão sobre um assunto que amamos: tendências de casamentos!

Estava tudo impecável, e não é atoa que a Claudinha está a tantos anos neste mercado, sempre arrasando!

01VilleReal-1

Cláudia Cavalcanti

Como tudo aconteceu no Wedding Blogs Meeting

No dia 21, chegamos ao hotel por volta das 09 horas, fizemos check in e deixamos as malas nos quartos. Logo ao chegar no quarto tinham vários mimos de boas vindas e depois um café da manhã delicioso! Após o café e muito bate papo, começamos a apresentação dos blogs participantes:

BH Casamentos

Casamento Sem Erro

Casamento Sem Igual

Casando com amor

Caso eu Case

Para Sempre Noivas

Tô noiva e agora?

Eu já conhecia todos os blogs e as meninas também! Sempre trocamos muitas ideias e nos encontramos em vários eventos. Vale pena conhecer todos, já que cada uma de nós expõe o seu ponto de vista, gostos e contamos as nossas experiências.

Depois tivemos uma conversa super legal com a Larissa da Agência de Viagens Speed System, dando dicas sobre lua de mel, os destinos mais procurados pelos casais e dicas de viagens.

01VilleReal-8

Larrisa, Claudinha e eu

O próximo a nos mostrar um pouco do seu trabalho e falar sobre as tendências de fotografia foi o Estevão Andrade. Ele possui um olhar diferenciado e faz fotos maravilhosas. Além disso, também falou sobre marketing digital. (Ah! E todas as fotos deste post são dele!!)

Uma pausa para o tour no hotel! Conhecemos todos os lugares e tiramos várias fotos!

Wedding Blogs Meeting

Após o tour, fomos almoçar! Que delícia de almoço com aquelas comidinhas mineiras super gostosas.

Depois do almoço, o Buffet Gustare falou sobre a influência da gastronomia nos buffets, dando dicas sobre o que servir nos casamentos e como agradar todos os convidados. Mais tarde, no coquetel tivemos a oportunidade de experimentar várias delícias que o buffet oferece. Para deixar a tarde ainda mais doce tivemos uma apresentação fofa e uma degustação deliciosa com a Lets Brownie.

01VilleReal-29

As dicas sobre a identidade visual do casamento, ficaram por conta da Deborah da Bolacha Doce. Os trabalhos dela são sempre lindos e traduzem o estilo do casamento, a personalidade e o amor do casal, sempre com muita criatividade.

O último bate papo do sábado foi com a Stephanie Ribeiro do Atelier Flor da Pelle, que deu várias dicas sobre a produção de eventos em locais abertos e ainda deu uma super aula de como montar um arranjo, então colocamos a mão na massa e produzimos diversos arranjos, que mais tarde, decoraram as mesas em nosso jantar, deixando o ambiente ainda mais lindo!

01VilleReal-43

01VilleReal-44

Eu (super concentrada!) e Stephanie Ribeiro do Atelier Flor da Pelle

01VilleReal-50

Fernanda (Para Sempre Noivas), eu e o arranjo que nós duas fizemos! Ficou lindo!!!

01VilleReal-60

Nossos arranjos ficaram lindos!!! :)

01VilleReal-59

A noite tivemos um jantar pra lá de especial com música ao vivo, comidas deliciosas do Buffet Gustare e caldos quentinhos do Ville Real Hotel.

01VilleReal-57 01VilleReal-5801VilleReal-53

01VilleReal-51 01VilleReal-52

No domingo, acordamos e fomos tomar aquele cafezinho bem mineiro, depois uma aula de ioga e meditação com Nélia Borges.

02VilleReal-5

02VilleReal-1

Depois da aula de ioga, um desfile com modelos maravilhosos (e para todos os gostos) de vestidos de noiva e acessórios, das queridas Ana França e Márcia Marquez e dicas de estilo e maquiagem com a Renata Marques.

02VilleReal-43

02VilleReal-60

02VilleReal-65

Márcia Marquez

Ahhh, e também tiveram dicas e truques (com aula prática!) de fotografia com André Corrêa e Estevão Andrade.

Para fechar, a Amanda da Se Souvenir e a Vera da Capricho na mesa by Vera, finalizaram com lindas mesas postas para o nosso almoço e dicas sobre receber em casa que eu tanto amo! Foi demais!

02VilleReal-69

Para as noivas, recomendo que conheçam o trabalho de todos os fornecedores envolvidos no Wedding Blogs Meeting, pois todos eles tiveram um trabalho impecável na realização deste evento.

fornecedores wedding blogs meeting

E tem registro em vídeo também! A empresa responsável por isso foi a Tuca Filmes.

Teaser: Wedding Blogs Meeting from Tuca Wedding Films on Vimeo.

Deu para ter ideia de como o nosso evento foi gostoso né?! Já deixou saudades e eu estou torcendo para que chegue logo a 2ª edição do Wedding Blogs Meeting.

Obrigada pelo convite Claudinha, ao Ville Real Hotel pela hospitalidade e a todos os outros envolvidos que tornaram este final de semana super especial!