Casamento Preparativos

10 coisas que você precisa fazer na semana do casamento

11951408_1649338118643558_1588336672941095556_n

Agora falta pouco! Só uma semaninha para o SEU GRANDE DIA.
E você deve estar se perguntando: O que fazer na semana do casamento?
É bastante provável que neste momento sua cabeça estará a mil e é aí que alguns detalhes podem escapar da sua atenção. Eu recebo muitas perguntas sobre estes momentos finais, e pode ter certeza, que eu já passei por isto e entendo perfeitamente esta ansiedade! Na verdade, se você conhece a minha história sabe o PROBLEMA que aconteceu comigo no MEU grande dia, durante a minha festa de casamento, e como isto acabou impactando a minha vida depois.

Pois bem, para ajudar você a aliviar um pouco desta TPC (Tensão Pré-Casamento!), decidi deixar aqui minhas dicas de 10 coisas que você precisa fazer na semana do casamento. Espero que ajude! Vamos lá?

10 coisas que você precisa fazer na semana do casamento

1. Última prova do vestido (que emoção!!)

Última prova do vestido
Muitas noivas devido a ansiedade emagrecem, ou engordam, principalmente as vésperas do casamento, por isso é necessário fazer a prova final na semana do casamento para realizar os últimos ajustes se for necessário.

2. Amaciar os sapatos

Carmen Steffens
Eu sei que você quer que seu sapato lindíssimo esteja PERFEITO no dia do casamento, mas não cometa o erro de usá-lo somente no grande dia. Procure usar antes, dentro de casa, para amaciá-lo um pouco e evitar dores e bolhas no pé. Você não vai querer deixar de aproveitar sua festa ao máximo, vai?

3. Verificação final com os fornecedores

10 coisas que você precisa fazer na semana do casamento
No início da semana que antecede o casório, faça uma verificação final com cada um dos fornecedores para ter certeza que está tudo certo, dentro do prazo e conforme o combinado. Se você tiver alguém, talvez uma consultora, cerimonialista ou empresa auxiliando você nesta parte, apenas tenha certeza que eles ligaram para os fornecedores e checaram isto. Se não, você mesma pode dar um “oi” para cada um deles 🙂

4. Confirmar a lua de mel com a agência

Confirmar lua de mel
É claro que tudo isto já deveria estar pronto, mas é bom verificar. Confira as passagens, reservas e documentos. Não se esqueça que algumas viagens para o exterior também podem exigir outras coisas, como por exemplo, vacinas.

5. Saque o dinheiro para a viagem da lua de mel

Saque dinheiro para a lua de mel
Não é em todo lugar que se vive só com o cartão de crédito! Faça uma conta rápida de quanto você e seu noivo precisarão e já providenciem o dinheiro que irão levar. Se for uma viagem para o exterior, você precisará ir até uma casa de câmbio, então aproveite esta semana para fazer isto.

6. Deixe separado o que você vai usar no grande dia

mala dia da noiva
Vestido, véu, sapato, jóias, lingerie e acessórios, e um kit de emergência com linha, agulha, alfinete, meia extra, lenços de papel, maquiagem para retoque, band-aid, analgésico.
Ah, e não se esqueça da caneta para a cerimônia! Você não vai querer eternizar este momento em suas fotos segurando aquela caneta BIC azul pavorosa! Rs

7. Faça umas comprinhas para a casa nova

A young couple is together at a grocery store and are smiling towards the camera. Horizontal shot.
Compre alimentos não perecíveis, água, itens de higiene para quando chegarem de viagem cansados não terem que sair para comprar as coisas. Quando vocês voltarem na lua de mel vão me agradecer por esta dica!

8. Cuide da sua beleza

0029
Primeiramente não faça nenhum tratamento, ou procedimento mais agressivo nesta semana, ok? Por exemplo, não faça nenhum tratamento facial na semana do casamento, pois pode te dar alguma alergia, e isso não é nada legal para acontecer na semana do casamento.
Use esta semana para fazer as unhas (1 dia antes), depilação e sobrancelha (3 dias antes por causa da irritação), massagem corporal, hidrate os cabelos e a pele.

9. Relaxe e alimente-se bem


Alimente-se bem
Hora de relaxar! Nada de correr, exercitar-se muito ou ficar acordada até altas horas. Vamos evitar riscos de lesões e também de você ficar com aquela cara de “morta de cansaço” logo na semana do casório.
De preferência alimente-se com comidas leves e beba muita água. Leve esta semana mais light. Evite fazer alguma extravagância, ou comer coisas muito diferentes que podem causar alguma indisposição, ou reações indesejadas! Ah, e nada de dietas malucas para tentar perder uns quilinhos a mais de última hora, hein?

10. Arrume as malas!

Deixe separado tudo que você v ai usar no grande dia
A noite de núpcias e a lua de mel estão chegando! Deixe as malas prontas com antecedência. Você não vai querer arrumá-la com pressa e correr o risco de deixar aquela roupa, make, ou acessório favorito para trás, não é?

Bom, é isto! Espero que você tenha gostado das dicas. Deixe nos comentários o que você achou!

Beijinhos

1111

Veja este post abaixo, onde conto um pouquinho da minha história! 😉

Veja também: “3 ERROS COMUNS que costumam estragar casamentos mundo afora e como Você pode evitá-los”

Posts relacionados

  • Eilânia Flor
    dezembro 7, 2015 at 9:07 pm

    Adorei as dicas. Com certeza vou usá-las quando chegar a minha vez. Muito obrigada Camila.

  • Luana Portela
    fevereiro 29, 2016 at 3:47 pm

    Ameei tooodas as dicas, farei todas desse mesmo jeito, sei que não dará erro, é óbvio.. #CasamentoSemErro 🙂