Receitas

Receitas saudáveis e gostosas para a ceia de natal

As festas de fim de ano se aproximam e por isso resolvi separar algumas receitas saudáveis e gostosas para a Ceia de Natal. Afinal de contas, final de ano foi feito para comemorar, confraternizar, agradecer por tudo o que passou e ser feliz! Não é verdade?

Mas eu sei que essa época é um dilema danado… De um lado, todo mundo querendo ficar em forma para aproveitar o recesso, ir à praia, ou até mesmo ficar em forma para o casamento que está chegando! E, do outro, um obstáculo chamado “confraternizações de final de ano”.

Porém, eu só queria te dizer uma coisa e te dar um conselho, se é que vocês me permitem.
“Não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo que te engorda. Mas sim, o que você come entre o Ano Novo e o Natal!” Já ouviram essa frase?

Então se você se cuidou durante o ano, comeu saudavelmente, praticou exercícios e teve uma rotina saudável, não se preocupe! Não serão os excessos do final de ano que te farão mal ou vão te fazer engordar.

O que importa é a sua rotina, é a sua regra e não a sua exceção. E isso vale para tudo na vida! Tudo o que você faz com rotina e consistência é sucesso garantido. Nem sempre é fácil, mas é uma questão de prática e repetição daqueles hábitos que você quer ter para a sua vida.
Separei algumas receitas que tenho no meu blog que podem te ajudar a ter uma ceia mais leve e saudável!

Receitas saudáveis e gostosas para a ceia de natal

receitas saudaveis e gostosas para a ceia de natal

Para começar, você pode trocar os salgadinhos e frituras por Frutas, grãos e saladas

As frutas e grãos podem ser deliciosas entradas. Uma boa opção para entradas saudáveis são frutas secas, como ameixas e damascos e castanhas como a do Pará e a de caju.

Carnes mais magras são também muito saborosas se forem utilizados os temperos certos!

Salmão assado com molho de laranja

Bacalhoada

Sobremesas também podem ser saudáveis e igualmente saborosas

Terrine de frutas

Rabanada

Bolo saudável de maça com granola 

Mas, veja bem, você pode muito bem mesclar opções mais saudáveis como essas que eu mostrei para vocês, com os pratos super tradicionais da sua família!

Não dispense o pernil da sua mãe, a sobremesa da sua avó, nem o que você mais gosta na ceia de Natal, simplesmente porque você está preocupada em engordar nesse período! Faz parte da vida saber aproveitar os momentos certos, da melhor forma!

Tenham um excelente Natal e um 2018 maravilhoso, com muitos sonhos realizados!

Aline Tatagiba

Instagram: @casarnaoengorda
Facebook: @casarnaoengorda 
Blog: www.casarnaoengorda.com.br
Mais dicas: http://alinetatagibacoach.com.br/6passossimples/

logo Aline