Casamento Destaques Preparativos

Depois que casei engordei 12 Kg – Minha luta contra a balança

balança

Depois que casei engordei 12 Kg, e agora preciso perder todos esse quilinhos que não me pertencem! Na verdade eu nunca fui uma pessoa magra e é isso que vou contar para vocês neste post: a minha luta contra a balança.

Eu nunca fui uma pessoa magra.

Desde criança sempre fui mais cheinha, e na adolescência começou a minha luta contra a balança. Lembro que aos 14 anos coloquei uma meta para emagrecer 7 quilos até o dia da minha festa de 15 anos, e deu certo! No dia da festa de 15 anos, eu fiz questão de ir até a farmácia para verificar meu peso e lá estavam os tão desejados, 45 quilos. Naquela época ainda era fácil atingir as metas relacionadas ao peso, bastava só um pouquinho de esforço e tudo certo.

Alguns anos se passaram até que fiquei noiva e os preparativos para o casamento começaram. Junto com todos os preparativos, mais uma meta: emagrecer 5 quilos para o grande dia! Sei que muitas mulheres, logo que ficam noivas também colocam como meta perder alguns quilinhos. Eu não acho que as noivas precisam ser magras, eu penso que a noiva/mulher tem que se sentir bem com o seu corpo, independente do seu peso. Nas vésperas do meu casamento, eu não me sentia bem e por isso quis emagrecer.  Mais uma vez a meta foi concluída com sucesso. No dia do meu casamento me senti linda e estava em paz com a balança.

Me casei, mas a luta contra a balança não terminou, pelo contrário, ela estava apenas começando.

depois que casei engordei

Depois que casei engordei 12 Kg

Eu já tenho 4 anos de casada e nesse tempo, foram alguns muitos quilos a mais, um efeito sanfona básico, e hoje estou 12 quilos a mais desde o SIM. E é fato, não me sinto bem assim! Nesses 4 anos, já fiz quase tudo para perder peso, mas nunca foquei em uma reeducação alimentar e atividades físicas regulares. Eu odeio academia e amoooo comer! (Aposto que aqui muita gente vai se identificar!)

Eu sempre começava a malhar, a fazer dieta com nutricionista, mas… depois do casamento isso nunca foi pra frente. É só comigo? Porque antes eu sempre conseguia perder os quilinhos a mais e agora eu não consigo?
O que me falta? Força de vontade, persistência, o metabolismo de uns anos atrás… tudo isso junto!

Fato é: pretendo engravidar no ano que vem, e tenho plena consciência que não posso engravidar no peso que estou hoje. Não só por questão estética, mas também pela saúde mesmo. As vezes já sinto uma dorzinha no joelho, outra no pé… resultado do meu peso. Imagina tudo isso e ainda grávida? Prefiro não arriscar.

fitametrica

Minha luta contra a balança

Como segunda-feria é o dia nacional das dietas, começo hoje (09/10/2017) o meu projeto de emagrecimento. E como eu sei que muitas noivas, e também as casadas, fazem este projeto, vou compartilhar tudo com você aqui no blog: as estratégias, minhas conquistas, a minha evolução na perda de peso e, é claro, as dificuldades durante esse processo.

Espero que goste e se você tiver alguma dica e/ou sugestão, pode deixar nos comentários!

Um beijo, Camila

 

 

Posts relacionados

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário