Dia a dia Vida a dois

Curso Receber em Casa e Etiqueta com Juliana Santiago

curso Ju!

Eu já contei para vocês aqui um pouquinho sobre o meu dilema e as minhas inseguranças sobre receber em casa assim que me casei. Mas foi logo depois que conheci o Blog Vida de Casada, da Ju (super intima já! Rs), me apaixonei e passei a me inspirar diariamente em tudo que ele ensinava no blog e nas redes sociais. Eu era doida para fazer o curso presencial com ela, mas nunca estava disponível nas datas. Para a minha alegria, no final de 2016 ela lançou a primeira turma online do curso receber em casa, eu fiz e amei!!! Aprendi muitooooo com ela e sou eternamente grata, pois as minhas recepções mudaram, e pra melhor! Após fazer o curso, em pouco tempo, eu conseguir obter a segurança necessária para receber em casa e tornar este processo mais fácil e natural. Além de aprender tudo sobre receber em casa, também aprendi muito sobre etiqueta a mesa, ou seja, como se comportar em recepções na casa dos amigos!

curso receber em casa

Instagram: @vidadecasada

E hoje eu trouxe uma novidade!!! A Ju está abrindo uma nova turma para o seu Curso Receber em Casa e Etiqueta.  Listei abaixo tudo que ela ensina no curso, olha só:

• Como organizar uma recepção de forma fácil?

• Como preparar uma mesa posta bonita?

• O que servir para os convidados e como servir?

• Qual a maneira correta de usar e posicionar os talheres no momento da refeição?

• Qual o momento certo para retirar o prato e como isso deve ser feito?

• Qual a maneira correta de comer macarrão? Alface? Sobremesa?…

Por isso, ter acesso a métodos que vão lhe ajudar a se organizar melhor e aproveitar muito mais as recepções é fundametal.  Além de regras de etiqueta que vão lhe dar mais segurança para se portar na mesa corretamente, seja em um ambiente social ou até mesmo profissional.

Então, imagine mesmo você trabalhando o dia inteiro, e ainda assim conseguir montar uma linda recepção para seus amigos em casa em tão pouco tempo. Sabendo exatamente o que servir para os convidados e como organizar a sua casa. Ou então, imagine fazer uma linda mesa posta para quem você ama, seus amigos, familiares e aproveitar aquele momento. Trocar aqueles almoços ou jantares de 20 minutos em frente a tv e transformá-los em momentos agradáveis à mesa, melhorando ainda mais os seus relacionamentos com o marido e a família.

Mas o que exatamente é o Curso Receber em Casa e o que você pode esperar dele?

O Curso Receber em Casa é um treinamento 100% online, onde você vai aprender exatamente tudo que você precisa para dominar o processo de Receber e Etiqueta a Mesa. Você vai receber através de vídeo aulas, todo embasamento teórico e prático sobre o planejamento de uma recepção, a preparação, a condução, o encerramento e também como se portar em uma mesa de acordo com as regras de etiqueta, em que você vai pode usar tanto no seu meio social quanto profissional.

Em pouquíssimo tempo, mesmo se você ainda não recebe em casa, ou não recebe com tanta frequência você já vai ter resultados excelentes e vai conseguir ver a diferença nas suas recepções e até nos seus relacionamentos com quem você ama.

O Curso Receber em Casa está divido em 7 módulos:

1) Planejamento: Principais pontos de organização para construir um roteiro e planejar a sua recepção. Acredite, um planejamento bem feito facilita muito a preparação e condução da recepção.

2) Convite: A melhor forma de fazer o convite, quando convidar, dicas gerais e principais cuidados nessa etapa que poucos sabem, mas tem muito importância para sua recepção já começar um sucesso!

3) Preparação: Como preparar o espaço e ambiente, escolha do cardápio, como servir (tipo de serviço), como posicionar os talheres no almoço, jantar e café da manhã. Além de vários truques de  como montar uma mesa posta, decoração, itens de mesa que valem a pena ter em casa e dicas gerais para você e seus convidados aproveitarem o momento.

4) Acontecimento: Como preparar o clima receber os convidados e conduzir a recepção. Além de dicas de etiqueta para se portar adequadamente durante uma recepção. Você vai aprender um pouco mais da importância da anfitriã de conduzir uma recepção para que seja um sucesso.

5) Encerramento e Dia Seguinte: Como terminar as recepções da melhor maneira possível e técnicas para conseguir encerrar mesmo com aqueles convidados que não vão embora. Além de aprender como se portar com os convidados no dia seguinte.

6) Etiqueta a mesa: Como utilizar os talheres, copos, guardanapo da maneira correta, além várias outras regras de etiqueta á mesa.

7) Como ser um bom convidado: Dicas de etiqueta e bons costumes para quando você for o convidado e não fazer feio em uma recepção.

Então acho que já deu para ter uma noção da quantidade de conteúdo que tem no programa e também da vantagem da forma de entrega desse conteúdo. Eu acredito que você ter disponível o conteúdo através das vídeo aulas faz toda a diferença, e o aprendizado é até melhor, pois você pode ver e rever as aulas sempre que tiver qualquer tipo de dúvida.

Então, se você quer dominar de forma simples e objetiva o processo de receber em casa (assim como euzinha aqui!), ter mais segurança na hora de receber, saber técnicas para criar lindas mesas postas, saber se portar à mesa de acordo com as regras de etiqueta para ambientes sociais ou até mesmo profissionais,  quer se juntar a um grupo de anfitriãs com os mesmos interesses aproveite para se inscrever agora no Curso. A próxima turma está aberta a partir de hoje e as vagas são limitadas.

Para se inscrever no Curso Receber em Casa e Etiqueta, é só clicar aqui!

Espero que tenham gostado da dica de hoje, e depois me contem o que acharam do curso da Ju!

Um beijo!!

Camila

Posts relacionados

  • Thais - Blog Meu Sonho de Noiva
    maio 20, 2017 at 12:40 pm

    O blog Vida de Casada é ótimo! Sempre passeio por lá pra pegar dicas e inspirações pra receber em casa!
    Adorei a ideia do curso, vou lá olhar!
    Um beijo!