Destaques Vida a dois

Casar engorda?

Muitas noivas desejam emagrecer para entrar no vestido. Eu fui dessas e conheço várias que desejam estar mais magras no grande dia.

O fato é que pode até ser legal estar mais magra e se sentir mais bonita nesse dia tão marcante das nossas vidas, mas, de que adianta estar linda, radiante e magra e, em poucos meses, voltar ao peso de antes ou engordar até mais?

Por que depois do casamento, nossos hábitos mudam bastante. Os programas mudam. Fazer aquele jantarzinho romântico para o marido ou receber amigos para inaugurar a casa nova, passa a ser um dos programas preferidos. E, quando a preguiça aperta, pedir um sanduiche ou uma pizza pelo telefone, é a melhor alternativa.

Então casar engorda?

De fato, a maioria das pessoas quando se casam, além de ficarem mais sedentárias, tendem a ter a comida como entretenimento principal e acabam engordando. E não sou eu que estou falando. Um estudo, divulgado pela Social Science and Medicine do Reino Unido, aponta que o casamento faz engordar, em média, 2,4 kg por ano.

E onde quero chegar com essas conclusões? Eu queria te dizer que, se após o casamento você adquirir hábitos alimentares ruins, você deve imediatamente voltar aos seus hábitos antigos. E, se seus hábitos já não são tão bons antes do casamento, está na hora de pensar em adquirir bons hábitos, pois a chance deles piorarem são grandes, rs!

Muitas mulheres, quando chegam até mim, é porque em algum momento, tudo o que elas já tentaram para emagrecer, foi em vão e elas voltaram a engordar.

Então, eu gostaria, se você me permitir, de te dar um conselho. Não deixe chegar a esse ponto. Não espere entrar para a estatística das pessoas que acabam engordando após o casamento, para só então tomar uma atitude!

Mas, Aline, como faz para mudar os hábitos alimentares? Já tentei, mas não consigo! Realmente, mudar um hábito é algo bastante desafiante, mas eu te digo que é possível. Mudar um hábito é como reprogramar a mente para pensar de forma diferente.

Quando você tem um hábito instalado significa que, primeiro, você PENSOU em determinada situação. Imediatamente após isso, você teve um sentimento, e esse sentimento te levou a ter um comportamento. Esse comportamento, quando repetido várias vezes, tornou-se um hábito.

Digamos que depois que você se case, você e o marido comecem a preparar jantares especiais em casa todos os dias. E esse comportamento pode ser ativado, em um primeiro momento, por alguns gatilhos. Por exemplo, a vontade de preparar uma receita maravilhosa de uma massa que você viu na internet!

casar engorda

Então, pense em uma situação hipotética (mas que acontece com toda certeza na vida real): Você tem o seguinte pensamento: “Quero agradar meu marido com um jantar bem gostoso”. Esse pensamento te leva a ter uma emoção ou um sentimento de, por exemplo, estar muito feliz sentada a mesa com seu marido. Esse sentimento te leva a se comportar de determinada maneira. No caso, a ir preparar o jantar e comê-lo! E quando esse comportamento se repete por várias vezes, instala-se o hábito!

Muito fácil acontecer isso, concorda? Sendo assim, para mudar um hábito já instalado, é preciso mudar a sua forma de pensar em relação a ele. Se você muda o seu pensamento, automaticamente, o seu comportamento muda.

Que tal se você começar a pensar, por exemplo, que para agradar o marido, você pode preparar uma surpresa legal, mandar uma mensagem bonita pelo celular, programar um passeio ao ar livre, enfim… qualquer outra coisa que, não necessariamente, envolva comida?

Assim como um programa de computador, a sua mente é programada de forma que você tenha determinados tipos e padrões de comportamento, de acordo com a sua história, cultura, ambiente e contexto em que vive.

Por isso falamos que, para emagrecer, a sua mente deve ser reprogramada para que você aprenda a pensar de forma que você consiga ter comportamentos diferentes destes que estão te levando a engordar ou te impedindo de emagrecer. É como se você desvinculasse o prazer da comida, entendendo que existem também outras formas de sentir prazer.

Só assim se consegue ter um emagrecimento saudável e definitivo, pois você estará agindo na raiz do problema que leva ao ganho de peso, diferentemente do que acontece quando se tenta fazer uma dieta milagrosa, ou de quando se toma remédios para emagrecer.

Se você quiser saber mais sobre como reprogramar a sua mente para emagrecer, clique aqui. Terei o maior prazer em te ajudar!

Aline Tatagiba

Instagram: @casarnaoengorda
Facebook: @casarnaoengorda 
Blog: www.casarnaoengorda.com.br
Mais dicas: http://alinetatagibacoach.com.br/6passossimples/

logo Aline

 

 

 

Posts relacionados