Casamento Casamentos e histórias de amor Destaques

Casamento de conto de fadas ao ar livre – Marina e Luigi

Sabe aquela menina doce e meiga? É a Marina! E no dia do casamento, ela estava uma verdadeira princesa, digna de um casamento de conto de fadas!
Eu amei cada detalhe na história dela e do Luigi, até porque me identifiquei logo na primeira frase, quando ela falou que a história deles começou no ORKUT e que foi ela que adicionou ele. A minha também começou exatamente assim! (Acho que isso dá sorte hein?! #ficaadica ) Mas eu não amei só por esse detalhe… A história deles é linda, cheia de amizade, muito companheirismo e amor!

Agora, o mais legal de tudo, é que mesmo eles já sendo casados no civil, eles nunca desistiram de realizar o casamento dos sonhos, esperaram a hora certa, organizaram tudo a distância e o resultado foi lindo: um casamento conto de fadas e recheado de amor!

E ainda, para completar, ela deu as melhores dicas que um recém noiva pode dar! Dá só uma olhada!

22222

Casamento de conto de fadas ao ar livre – Marina e Luigi

Muita gente sabe como a nossa história começou: no ORKUT. Isso foi por volta de 2003. O Luigi tinha 6 ou 7 perfis cheios. Super famosão, ui! Eu vi um deles e resolvi adicionar, achei ele gatinho e a cara do Tom Cruise! Tanto é que só chamava ele de TOM. Na época o Luigi namorava e, como um bom menino direito, ele não deu muita bola para mim. Hahaha. Erámos apenas bons amigos virtuais.

Os anos se passaram e não mantemos muito contato, até que no início de 2008 ele me viu no MSN – outra relíquia virtual – e resolveu me chamar para conversar. Ele me chamou na hora certa, eu estava passando por um momento super complicado em outra relação e precisava de um ombro amigo. Ele me ajudou muito nesse período, mas sem nunca dar em cima de mim ou me desrespeitar. Achei isso tão fofo e raro! O Luigi me surpreendeu, me apaixonei pela pessoa e personalidade dele. Ele era tão gentil e integro que pensei “esse é o tipo de cara que eu quero para mim, que toda mulher merece. Mesmo se eu não namorar com ele (porque talvez ele seja só um amigo), eu tenho que procurar uma pessoa assim”. Então terminei com o meu namorado da época e fui correndo contar para ele! Para minha felicidade começamos a namorar.

Na virada de 2012-2013 (já estávamos há 5 anos juntos) o Luigi me disse que queria mudar de país. Achei uma ótima ideia e comecei a sonhar com nossa vida fora do Brasil, mas nunca imaginei que aconteceria tão rápido.
Em poucos meses o Luigi já tinha encontrado uma oportunidade de emprego em Perth, na Austrália, e já estava pronto para mudar. Eu tive que ficar mais um tempinho em São Paulo para terminar o meu trabalho e organizar tudo antes da grande mudança.

Ele se mudou em Maio, pouco depois do meu aniversário. Resolvi passar um mês com ele, em Julho, antes de me mudar definitivo (o que aconteceu em Outubro), para já começar a conhecer a cidade e ver oportunidades de emprego. Percebemos que a forma menos complicada de eu ter um visto de trabalho seria se eu entrasse no mesmo visto que ele. Mas para isso teríamos que ser casados. Então em Julho de 2013 nós assinamos a papelada em Perth e nos “casamos”. Mas prometemos que faríamos uma festa para nossos amigos e familiares no Brasil depois, para oficializar a união e trocar alianças.

Depois de 3 anos morando na Austrália, nós percebemos que não íamos voltar a morar no Brasil tão cedo, e resolvemos realizar a festa de casamento em 2017 e planejar tudo de longe mesmo. Mas ele me conhece TÃO bem, que ele sabia que, no fundo, eu tinha ficado um pouco triste que não iria ter este momento tão especial e romântico em nossas vidas. Então no ano passado, ano em que começamos a planejar nossa festa de casamento, ele me surpreendeu com um pedido de casamento no meu aniversário. Fomos jantar um um dos restaurantes mais chiques de Perth que fica no alto da cidade, em um dos parques mais famosos daqui. Depois do jantar fomos andar pelo parque e paramos em um point que dá para ver a cidade de cima. Eu estava admirando a vista e quando olhei para trás, vi ele ajoelhado com a caixinha do anel aberta. Foi totalmente inesperado. Chorei muito! Eu nunca imaginei que iria chorar em uma situação destas, já que já estávamos casados no papel e planejando uma festa casamento. Acho que fiquei emocionada pelo fato dele saber que eu precisava deste momento em minha vida… e que mesmo não fazendo sentido, ele fez todo esse esforço para garantir que eu teria passado por esta experiência. Que a gente teria passado por esta experiência.

Eu sou fanática por conto de fadas (você vai perceber pelo meu look com coroa e vestido de princesa!), sou muito sonhadora, gosto de fingir que estou vivendo dentro de um filme. E o Luigi é um verdadeiro príncipe, lindo por dentro de por fora. Então o tema foi FAIRY TALE.

O local para um casamento de conto de fadas não poderia ter sido outro: o Iate Clube de Santos em São Paulo. Tanto a festa quanto a cerimônia foram realizadas lá para a comodidade dos convidados e porque o espaço é simplesmente incrível e flexível. A cerimônia foi no lado externo, contou com bastante verde e ficamos de frente para o lago do Iate, que tem até cisnes negros. Também pedi para o pessoal da decoração colocar um balanço de flores em uma das árvores para lembrar contos de fada. Ficou um sonho.

Nós dois somos muito tranquilos e acho que o fato de estarmos planejando de longe nos ajudou a ficar distantes do stress. Eu gosto de ter controle do planejamento, então eu fui responsável por definir as tarefas que tinham que acontecer – e em qual ordem – e minha mãe e minha sogra nos ajudaram do Brasil, foram em reuniões com os fornecedores, etc. Não teria conseguido sem elas! Contratamos uma assessora também para coordenar tudo e nos ajudar no dia. Esta dinâmica deu muito certo. E o Luigi me ajudou a escolher a comidinha da madrugada, as músicas que iam tocar na festa, as músicas da cerimônia… só as coisas que os homens querem saber! Ah, e o terno dele e a aliança também!

O momento mais especial

Ver o Luigi e meu pai chorando. Não achei que ninguém ia chorar, pois já somos casados. Mas foi tão verdadeiro, tão puro, tão certo, que acho que ninguém conseguiu segurar. Fora que o Luigi não chora para nada. Acho que nos 10 anos que estamos juntos, eu só vi ele chorar umas 2 vezes. Então quando eu entrei na cerimônia e vi ele em lágrimas, eu não aguentei. Foi emocionante demais.

Ah! E um outro momento que vai ficar para memória foi quando eu joguei meu buquê no lustre. Ele ficou preso e um dos meus padrinhos teve que resgatá-lo. Eu sou muito desastrada!

Dicas para as noivas

Respire e curta este momento único. Tudo vai dar certo, vai ser mais lindo que você sonhou e passa MUITO rápido.

Faça tudo com amor, com atenção e seja gentil com seus fornecedores. Escolha pessoas que são boas no que fazem e que também tenham caráter, que tenham uma energia boa. Vai fazer muita diferença no trabalho que eles vão entregar. Escolha com carinho principalmente as pessoas que vão fazer suas fotos e vídeo. São as coisas que você vai guardar com você para relembrar este momento tão mágico.

Na hora de escolher os convidados, escolha quem gosta de você e quer o seu bem. Isso muda o clima da festa. E seja paciente com seus pais, eles vão querer convidar o primo do primo da sua avó.

Não fique triste se seu noivo não participar de todas as decisões. Não está na natureza de todos os homens escolher o tipo de flor da decoração. Dê a ele tarefas que ele vai curtir mais participar: comida, bebida, musica!

E finalmente: a festa tem que estar a cara de VOCÊS e de ninguém mais. É impossível agradar todo mundo, seja autentica ao que você gosta e acredita. Afinal, este é o sonho de VOCÊS.

Fotos do Casamento de conto de fadas ao ar livre – Marina e Luigi

Ma&Luigi-Prévia-31

Ma&Luigi-Prévia-45
Ma&Luigi-Prévia-33
Ma&Luigi-Prévia-79

Ma&Luigi-Prévia-72
Ma&Luigi-Prévia-62
Ma&Luigi-Prévia-80
Ma&Luigi-Prévia-81
Ma&Luigi-Prévia-75
WhatsApp Image 2017-10-20 at 18.08.35
Ma&Luigi-Prévia-94 Ma&Luigi-Prévia-95

Ma&Luigi-Prévia-99
 Ma&Luigi-Prévia-110casamento conto de fadas
Ma&Luigi-Prévia-127
Ma&Luigi-Prévia-35
Ma&Luigi-Prévia-48
Ma&Luigi-Prévia-10
Ma&Luigi-Prévia-25
Ma&Luigi-Prévia-27

Fornecedores Casamento de conto de fadas ao ar livre – Marina e Luigi

Local: Iate Clube de Santos / Assessoria: Rosangela (Sofisticari) / Foto: Juliana Kneipp / Vestido de noiva: Pronovias / Sapato da noiva: comprei online em uma loja da China! / Acessórios noiva: Miguel Alcade / Maquaigem e cabelo noiva: Ney Garcia e Sandro Dessou (Salão 1838) / Loja traje do noivo: Daniel Hechter / Decoração: Rubens Decorações / Mobiliário: Rubens Decorações / Convites: Print Paper Convites / Bem Casados: Conceição Bem Casados / Buffet: Julio Perinetto / Bolo: Isabella Suplicy / Doces: Pati Piva / Dj: Dj Rodrigo S (F3) / Vídeo: Zani Filmes / Celebrante: Reverendo Carlinhos / Foto Lembrança: Festagram / Quarteto de Cordas Cerimônia: Sognatori Per Caso / Bar: Brother Bar

22222

Qual noiva gostaria de ter o Guia passo-a-passo para o Casamento Perfeito?

Mesmo que seu orçamento seja R$ 3 Mil ou R$ 300 Mil…
Mesmo que seu casamento seja mês que vem, ou daqui mais de 1 ano…
Mesmo que seu casamento seja no campo, ou na cidade…O Guia Definitivo que já salvou a vida de incontáveis noivas, está aqui.

ACESSE O SEU AINDA HOJE.

meu casamento

Posts relacionados