Casamento Preparativos

3 Erros Comuns Para Você Evitar No Seu Casamento

casamento pft

Olá noiva!!

Eu sei exatamente o que uma noiva sente quando tem a sensação de que o dia mais importante da sua vida está chegando e você ainda tem aquele monte de coisas para resolver. E eu posso dizer por experiência própria, realmente é coisa DEMAIS para pensar, planejar e organizar, e sem ajuda fica praticamente impossível se lembrar de tudo e garantir que tudo irá correr 100% como deveria ser no dia do seu casamento. Não é fácil ser noiva e tanto Você quanto eu sabemos muito bem disso.  E é por isso que eu quero compartilhar com você algumas das coisas que eu aprendi em todo este tempo de envolvimento com casamentos.

Hoje eu quero ajudar você a evitar 3 erros comuns que as noivas cometem e que podem custar muito dinheiro, e algumas vezes até arruinar a sua cerimônia ou sua festa de casamento. Estes erros são um pouco mais “macro”, mas cair neles vai gerar uma série de erros menores que vão se acumulando e no final pode se tornar um grande desastre! O lado bom, é que todos estes 3 erros podem ser facilmente evitados!

Portanto, preste bastante atenção, ok?

3 erros comuns para você evitar no seu casamento

noisvos tranquilos

Certamente, você já viu muita gente falando mal de casamentos em que foram como convidados. Talvez você mesma já tenha feito algum comentário ruim sobre algum casamento que você tenha ido como convidada. Isto é muito comum. Casamentos são eventos que mexem com as pessoas. Não só com a Noiva e o Noivo, mas com todos os envolvidos, inclusive os convidados!

Os convidados costumam antecipar o dia da festa por bastante tempo, muitos fazem questão de comprar roupas novas, pegar estrada ou um avião, pagar hotel, só para ir lá te prestigiar, e grande parte deles sentem orgulho de terem sido convidados por Você, e isto tudo acaba gerando todos aqueles comentários e expectativas sobre o SEU grande dia.

É por este motivo que tudo tem que sair certo.

Eu sou daquelas que acredita que quando você se casa, aquela será a última vez que você irá se casar, então não pode dar nada errado, não vai haver outra chance! Tudo vai acontecer em UM único dia.

Então, vamos lá aos 3 erros comuns para você evitar no seu casamento!

Erro #1: Planejamento Superficial

planejamento

Olha, para te falar a verdade eu até hoje não conheci nenhuma noiva que tenha se casado sem um mínimo de planejamento. Se você perguntar para uma noiva se ela está planejando o seu casamento, ela certamente irá dizer que sim. E este é o grande problema. A maioria das noivas ACHA que está planejando muito bem o seu casamento e isto cria uma falsa sensação de segurança, porém, na realidade, a grande maioria das noivas não consegue planejar um casamento sozinha, observando todos os detalhes e acabam deixando um monte de brechas que estão passando completamente despercebidas debaixo do nariz delas.

E são os DETALHES que fazem do casamento, um casamento incrível, perfeito, memorável. E você não quer deixar estes detalhes escaparem. Mas como fazer isto? Normalmente as pessoas se casam somente UMA vez na vida. São raros os casos de pessoas que se casam mais vezes que isto. Se você faz algo com frequência, fica muito mais fácil fazer um bom planejamento daquilo, na próxima vez que você tiver que fazer aquilo. Mas com casamento não é assim. A maioria das noivas nunca se casou antes e acaba tendo que planejar tudo sem ter nenhuma experiência anterior.

Então tendo tudo isto em vista, o primeiro erro está muito relacionado ao PLANEJAMENTO do seu casamento. E o nível mais básico de planejamento é contratar uma assessoria/cerimonial e fazer um CRONOGRAMA. O cronograma irá te dar a visibilidade que você precisa para entender se está fazendo as coisas dentro do prazo ou não. Além disto ele servirá de guia para você saber qual é a próxima coisa que você deve fazer na organização do seu casamento. E para completar, se você fizer um cronograma realmente COMPLETO, com todos os itens e detalhes que você deve resolver até o dia do casamento, as chances de você se esquecer de algo importante é zero. Basta você olhar seu cronograma e verá tudo que está faltando concluir.

Erro #2: Não planejar corretamente o ORÇAMENTO

326x172xeconomia-antes-do-casamento-351x185.jpg.pagespeed.ic.ljUdECDMGd

O orçamento nada mais é que o custo total que o casamento irá gerar. Errar no orçamento pode ser DESASTROSO, porque a consequência quase sempre é uma combinação de dois problemas sérios:

1 – Você descobre no meio do caminho que não terá dinheiro para pagar tudo e aí começa a ter que cortar fornecedores e reduzir a qualidade da festa, o que é muito frustrante, uma vez que você já criou expectativa e as vezes já até comentou algum detalhe ou outro com uma amiga ou parente… e ainda algumas vezes acaba tendo que pagar multas e taxas por rescisão de contrato com estes fornecedores mesmo sem receber o serviço.

2 – Você se afunda em dívidas, ou pior, faz com que seus familiares, ou alguém que esteja ajudando a custear o casamento, se apertem financeiramente, ou façam dívidas e você já começa sua vida de casada cheia de problemas financeiros, simplesmente porque errou no orçamento do seu casamento.

Mas e então, como evitar de cometer este erro?

Bom, não tem outro jeito, da mesma forma como temos que fazer a planilha de Cronograma, você precisará fazer uma planilha de Orçamento. Esta planilha deverá listar todos os itens que geram custo no seu casamento e também QUEM será o responsável por pagar aquele custo. Por exemplo, se uma madrinha irá pagar o seu vestido de noiva (que sorte hein?! ), então na sua planilha de orçamento isto deverá estar claro, de modo que ao final você saiba exatamente quais custos terão que ser pagos por Você e pelo seu noivo, e quais custos serão bancados por outras pessoas. Desta forma fica bastante claro quanto dinheiro vocês precisam ter para fazer o casamento.

Erro #3: Não ter um plano B

3 erros comuns para você evitar no seu casamento

Noiva, um casamento é um evento tão grande e tão intenso que não é raro que algo saia errado, ou não saia como previsto. Uma chuva que você não estava esperando ou um engarrafamento são apenas alguns exemplos de coisas que podem acontecer. Mas como nós podemos garantir que nada sairá errado?

A melhor forma é saber de antemão tudo que pode sair fora do planejado e traçar um plano B para cada item.

Se você sabe as principais coisas que podem dar errado em um casamento, então é muito mais fácil se preparar para que elas não aconteçam logo no seu grande dia.

Por este motivo, juntei toda a experiência com casamentos que eu acumulei durante estes anos e decidi criar um guia, chamado “Guia Casamento Sem Erro”. Neste guia uma das principais coisas que eu fiz questão de incluir foram os 46 ERROS mais comuns que podem acontecer em um casamento e podem arruinar com o seu evento caso eles ocorram e um plano B para cada um deles.

Ebook

Esta é uma das principais partes do Guia, porque eu sei que se conseguir mostrar para você todos estes 46 ERROS, você irá se prevenir para que NENHUM deles aconteça e estrague o seu grande dia.

Além dos erros, você receberá junto com o Guia tudo que precisa para planejar seu casamento:
Planilha inteligente de Orçamentos: para dar tranquilidade a você e ao seu noivo e te ajudar a ter certeza que a festa vai caber no bolso, de maneira tão simples que qualquer um pode usar.
Planilha inteligente de Cronograma: para mostrar para você exatamente, passo a passo, semana a semana, as atividades que você precisa concluir até o seu grande dia!
Planilha de cálculo de Bebidas e Planilha de cálculo de Comida: porque pagar mais caro e desperdiçar as coisas? Com estas planilhas você saberá quanto precisa de bebida e comida para sua festa.

Se você quer saber exatamente como planejar seu casamento sem erros, dê uma olhada em nosso Guia.
Beijinhos,

Camila

Posts relacionados